Artista de Catanduva expõe obras na Mostra Spectrum Miami nos EUA
30.11.23
Artista de Catanduva expõe obras na Mostra Spectrum Miami nos EUA


Gisele Faganello recebeu convite do marchand Marcelo Neves para participar; em dezembro, também vai expor na Europa


Foto: Arquivo Pessoal - Gisele Faganello tem se destacado no Brasil e em mostras internacionais


Por Da Reportagem Local | 30 de novembro, 2023
     
A artista visual Gisele Faganello, de Catanduva, terá obras expostas na Mostra Spectrum Miami, que acontece entre os dias 6 e 10 de dezembro, no distrito artístico Wynwood, em Miami, nos Estados Unidos. O convite foi feito pelo marchand Marcelo Neves, da MN Art Gallery. Junto dela estarão ele próprio, Joaquim Gonzales, Sophia Civita, Cynthia Pimentel e Van Xavier.

Gisele já participou de outras edições dessa feira, que ela diz ser uma das mais importantes mostras de arte contemporânea do mundo e que fazer parte do elenco de artistas que a MN Art Gallery apresenta este ano, só intensifica sua projeção no meio das artes internacionais.

“Estive muitas vezes em Miami e a Grande Miami e Miami Beach são reconhecidas mundialmente por ser um paraíso metropolitano repleto de museus de classe mundial e uma miríade de atrações emocionantes que inspiram e cativam moradores e visitantes”, ressalta.

A artista relata que a Spectrum tem, costumeiramente em todas suas edições, extensa programação com uma série de atividades para os visitantes, que incluem o Programa Spotlight, um olhar focado em diversas galerias e artistas de ponta, e o Art Labs, uma série de projetos de destaque das principais galerias, instituições de arte e coletivos de arte da feira.

A Spectrum Miami é uma mostra de arte contemporânea no coração do moderno distrito artístico de Miami, conhecido como Wynwood, que apresenta uma lista internacional de artistas e galerias que exibem trabalhos principais de US$ 500 a US$ 20.000.

NA EUROPA

Desde quando iniciou suas exposições de forma mais atuante, Gisele Faganello não parou mais. Ela vem se destacando não somente no Brasil, mas também em mostras internacionais de arte.

No mês de dezembro, além de participar da Spectrum Miami nos Estados Unidos, ela terá obras expostas na Europa. Entre os dias 2 e 8, na ImagenArte, em Barcelona, Espanha, numa coletiva de artistas brasileiros, e de 10 a 16, na cidade de Cascais, Portugal, na Sextante Arte.
AUTOR

 
Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Fonte: O Regional