Coletiva de Arte 2020
02.10.20
Coletiva de Arte 2020
  • 2 outubro 2020

Buscando diálogo com o público em tempos de pandemia e distanciamento social, a Anjos Art Gallery já disponibilizou na plataforma Kunstmatrix uma exposição virtual, com artistas de várias vertentes artísticas.

A exposição Coletiva de Arte 2020 , disponibilizada online no mês de outubro de 2020, conta o percurso dos artistas : Abigail Gomes, Ângelo Lopes dos Santos, António Henrique de Pace, Du Zuppani, Iza Leão, Nilson Kobayashi, Paulo Ikeda, Rosângela Herbert, Rubens Belém, Gisele Faganello e Gisele Gobbo.

A curadoria é de Maria dos Anjos Oliveira, respeitada produtora cultural e marchand no Brasil e no exterior. Ela vem promovendo exposições individuais, coletivas, eventos ligados as artes em todas as suas vertentes, realizando lançamento de livros e designer contemporâneo, com artistas brasileiros, portugueses e internacionais. Apesar da pandemia que assola o mundo, Maria dos Anjos Oliveira, vem acompanhando tudo o que movimenta no cenário da arte, tanto nacional quanto internacional.

O foco são artistas novos ou que só ganharam visibilidade nos últimos anos, mas já apresentam um corpo de trabalho consistente e uma investigação urgente e relevante para o mercado. Apesar de muitos deles ainda não ter representação em galeria, já ganharam prêmios, estiveram em bienais, integraram projetos notórios, foram anexados a coleções institucionais importantes e estão na wishlist dos colecionadores.

Apesar de estar ainda terminando Maria dos Anjos fala que 2020 não vem sendo fácil. O mundo parou para evitar o avanço do contágio do COVID-19. Grandes exposições foram canceladas ou adiadas; feiras e os colecionadores precisaram se adaptar a um novo sistema; museus lutaram para permanecer ativos e dialogando diariamente com o público, mesmo que agonizando com corte de orçamento e funcionários. As consequências sociais, sanitárias e econômicas ainda são incalculáveis, mas para um “que nunca existiu”…até que o mundo das artes se virou relativamente bem. Daí nosso esforço de continuar apresentando talentosos artistas como nesta nova exposição virtual que leva a chancela da Anjos Art Gallery.