ANUÁRIO ARQ+DECOR DE 2021 É LANÇADO ON-LINE
01.12.21
ANUÁRIO ARQ+DECOR DE 2021 É LANÇADO ON-LINE

Campinas, dezembro de 2021 – Com a capa belíssima, assinada pela artista visual Gisele Faganello, a 4ª Edição do Anuário Arq + Decor, de 2021, foi lançada na última terça-feira, 30/11, às 20h, em ambiente digital e on-line, e vai circular pela grande região de Campinas, englobando Piracicaba, Americana, Jundiaí, Limeira etc., com foco em arquitetos, designers, decoradores, paisagistas e engenheiros. A edição impressa circulará com 5 mil exemplares. O Circuito Arq + Decor também ganha reforço no portal de notícias que destaca eventos e promove conteúdo para esses profissionais.

A capa desta edição é uma releitura da obra “Operários” – criada em 1933 pela incomparável pintora brasileira Tarsila do Amaral -, assinada pela artista visual Gisele Faganello, de Catanduva, um dos talentos representados pela Galeria Arqtus – Lígia Testa. A tela de Tarsila traz uma forte temática social, retratando cinquenta e um operários da indústria, em momento histórico marcado pela migração de trabalhadores, classe vulnerável, explorada e sem acesso a leis que a defendesse propriamente. Artista múltipla, Gisele atendeu a uma solicitação de sua galerista, Ligia Testa, que idealizou a releitura de uma das obras da fantástica Tarsila do Amaral. Uma tacada de mestre, diga-se de passagem, provando que Ligia é mega-antenada com a arte.

A releitura de obras de arte é um recurso usado para diversos fins, contudo, neste caso a proposta foi a de homenagear, referenciar a icônica Tarsila, com vistas a aumentar a representatividade do sexo feminino no universo das artes. “Assim, fui escolhida, ou seja, uma mulher referendando outra mulher: Tarsila, ícone da pintura brasileira, cujo sentido de consciência social aparece com significância em seu trabalho”, explica a artista.

Inserido no mesmo anuário, Ligia Testa e Carmen Saucedo, publisher do Circuito Arq + Decor, destacaram os doze artistas representados pela galerista que criaram tampas das caixas a serem entregues a alguns privilegiados profissionais. “Da minha parte, tenho muito a agradecer à Ligia, que valoriza e destaca minha atividade artística, impulsionando-me a novos desafios. E à Carminha Saucedo, por acreditar na qualidade de nossas atividades”, completa a artista.

Clique aqui ou na imagem acima para ver o anuário completo.

Capa do Anuário criada pela artista Gisele Faganello
Capa do anuário destaca a obra de Gisele Faganello. Uma releitura da obra de Tarsila do Amaral.