Catanduvense participa de mostra de arte sobre a natureza na Bahia
10.01.24
Catanduvense participa de mostra de arte sobre a natureza na Bahia

Gisele Faganello foi uma das selecionadas pela Art A3 Gallery para compor exposição que ocupará resort Pousada Vila do Sol

Da Reportagem Local | 10 de janeiro, 2024
     
A curadora e empresária Rosita Cavenaghi organiza exposição inédita, em Corumbau, na Bahia, que foca as relações entre arte e natureza. Nesse paraíso, em uma das praias mais bonitas e sossegadas do Brasil, cuja extensão é de 3 km permanentemente desertos, a exposição coletiva ocupará a Pousada Vila do Sol, que oferece vista da montanha, unindo conforto e natureza.

A mostra de arte leva o nome de “Arte Sob Natureza” e acontece a partir desta quarta-feira, 10 de janeiro, com visitação até o dia 10 de abril, em temporada especial, das 14 às 20 horas.

A galerista, que responde pela Art A3 Gallery em São Paulo, conta que Corumbau possui série de resorts que recebe grande variedade de turistas, muitos deles do exterior – daí a aposta em expor obras de artistas que Rosita representa e que têm trajetória internacional bem definida.

Entre os selecionados está a artista visual catanduvense Gisele Faganello, que já apresentou trabalhos em diversas galerias do exterior, a exemplo da França, Estados Unidos, Portugal, Itália, Áustria, Bélgica, Alemanha, entre muitos outros.

Além dela, participam Amin, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Ju Barros, Juliana Araújo, Marcelo Neves, Paulo Vitor, RKovacs, Ricardo Munoz e Sophie Reitermann.

“Colocar na sua parede toda a beleza que surge quando a natureza encontra a arte. Tem lembrança mais feliz do que ter em seu lar ou ambiente de trabalho, uma obra que fará você recordar os deliciosos momentos desfrutados numa praia, praticamente deserta, como Corumbau?”, questiona a curadora.

A escolha do tema não foi por acaso. A natureza é fonte de inspiração para que os artistas possam fazer suas representações em quadros, esculturas e fotografias. E é justamente na natureza que são encontrados os recursos ou materiais para a realização de obras de arte.

“Os recursos naturais possuem cores e texturas impressionantes. São elementos de origem animal, vegetal e mineral que oferecem ao artista inúmeras possibilidades de combinações e usos. Assim, alguns materiais naturais foram aplicados em muitas das obras que apresentaremos e, os artistas usaram a sua imaginação para criar incríveis resultados a partir dos tesouros que a natureza nos dá”, complementa Rosita.

Fonte: O Regional