Por Guilherme Gandini | 15 de agosto, 2022
Envolvidas com arte de melhor qualidade, as curadoras Ligia Testa e Sandra Setti se preparam para reunir artistas talentosos e criativos, de 9 a 19 de setembro, na exposição coletiva 'Arte sem Fronteiras', na destacada Galleria La Pigna, em Roma, próximo ao Vaticano. O espaço foi criado em 1966 pelo Papa Paulo VI e recebe importantes iniciativas culturais.
Entre os artistas plásticos confirmados está a catanduvense Gisele Faganello, que também teve uma de suas obras expostas em Milão, também na Itália, no mês de maio. Na ocasião, a peça foi selecionada para compor o catálogo 'The Best Of dell’Arte Contemporanea Italiana'.
Ela estará ao lado de outros 23 nomes, a maioria brasileiros, que representam diferentes técnicas: Amin, Ana Goulart, Cristiane Maschietto, Di Miranda, Duda Clementino, Edoardo Pacelli, Eliete Tordin, Eunice Khoury, Fabio Marinho, Flávia Pircher, Herivelton Silva, JB Lazzarini, Josie Mengai, Karol Coelho, Lídia Madeira, Paula Macedo, Paula Pimenta, Rosa Dos Anjos, Stephen Linsteadt, Tânia Martins, Tiago Marques, Valéria Pinheiro e Vitória Bazaia.
O objetivo dos organizadores é mostrar um pouco da diversidade da arte contemporânea por meio de pinturas, desenhos, fotos e esculturas, de variadas tendências e estilos.
Expoente das artes visuais e artista múltipla, Gisele Faganello ganhou projeção nacional e internacional, com peças expostas em várias partes do mundo. A arte desenvolvida por ela, com pinturas e esculturas, tem como característica o uso de materiais diversos e combinações entre diferentes técnicas, chamando a atenção de admiradores de arte e arquitetos.