Gisele Faganello expõe obras na Italia
30.08.22
Gisele Faganello expõe obras na Italia

Artista visual Gisele Faganello expõe obras em Roma e Milão

Artista recebeu menção honrosa na exposição ‘Arte na Cidade’

Salomão Boaventura
Publicado em 29/08/2022 às 20:37

Gisele Faganello e sua tela ‘Contexto Brasileiro’, que será exposta em Roma (Divulgação)

 

A artista visual catanduvense Gisele Faganello possui obras em diversas cidades da região e, com frequência, seus trabalhos compõem exposições em outros países. Neste mês, a artista leva uma de suas obras para a exposição coletiva “Arte sem Fronteiras”, na “Galleria La Pigna”, em Roma, e para a exposição “Arte & Cavallo”, em Milão.

Para a exposição de Roma, Gisele escolheu a obra contemporânea “Contexto Brasileiro”, um acrílico sobre tela, que se junta a trabalhos de outros 23 artistas plásticos brasileiros, que se destacam com diferentes técnicas de expressão. São eles: Amin, Ana Goulart, Cristiane Maschietto, Di Miranda, Duda Clementino, Edoardo Pacelli, Eliete Tordin, Eunice Khoury, Fabio Marinho, Flávia Pircher, Gisele Faganello, Herivelton Silva, JB Lazzarini, Josie Mengai, Karol Coelho, Lídia Madeira, Paula Macedo, Paula Pimenta, Rosa Dos Anjos, Stephen Linsteadt, Tânia Martins, Tiago Marques, Valéria Pinheiro e Vitória Bazaia.

Essa é a primeira vez que a artista expõe nessa galeria. “Eu me sinto muito gratificada, pois essa galeria é muito difícil para os curadores conseguirem espaço para uma exposição. Para mim, é muito legal. Eu me sinto duplamente feliz por ser brasileira e também por ter cidadania italiana e poder expor em um local importante”, conta a artista.

Com curadoria de Ligia Testa e Sandra Setti, a exposição ocorre de 9 a 19 de setembro. “É muito difícil para artistas brasileiros se projetaram fora do país, pois existe uma grande burocracia e uma concorrência muito grande para chegar lá”, diz.


Milão

Por ter recebido o Prêmio da Crítica, em Milão, no último mês de maio, Gisele foi selecionada pela Galleria Milanese para a Mostra “Arte & Cavallo”, que acontece no hipódromo San Siro Milano, de 24 a 28 de setembro. Com curadoria de Roseli Crepaldi, a artista de Catanduva envia três obras de estilo contemporâneo. “Será uma tela em acrílico, técnica mista e duas telas em aquarela, técnica mista também”, complementa. Gisele conta que também foi selecionada para a mostra anual de arte em benefício da Casa de Apoio da Granja Viana, realizada de 13 a 25 de setembro no, Centro Brasileiro Britânico em Pinheiros, São Paulo para o Salão de Arte Casa de Apoio 2022.

Gisele se considera uma artista visual, porque além de esculturas também investe em outros campos da arte. “Faço telas nos estilos contemporâneo, acadêmico e abstrato. Já as esculturas vão desde esculturas de mesa, de parede, até esculturas de sustentabilidade, com gravetos. Outro estilo que está em alta são adornos de mesa, algo muito utilizado por arquitetos”, conta.


Artista Premiada

A artista recebeu menção honrosa no concurso “Arte na Cidade”, promovido pela Revista Bem-Estar, do Diário, onde apresentou esculturas em Papier Mâchè. Já em maio deste ano, Gisele recebeu o Prêmio da Crítica por sua obra “Destino I”, exposta na Mostra Internacional de Arte Contemporânea “L’arte Tutela La Natura e L’umanità” (A Arte Protege a Natureza e a Humanidade), realizada em Milão, na Itália. Gisele foi a única artista brasileira premiada nessa mostra.

Seus trabalhos já foram apreciados em mostras internacionais individuais e coletivas, como: Spectrum (Miami - EUA); ArtExpo (Nova Iorque - EUA); Carrousel du Louvre (Paris - França); Galeria do Workshop de Viena (Viena - Áustria), dentre outras. Em julho de 2022, teve várias obras selecionadas (design e telas artísticas) para os ambientes de quatro arquitetos, na Mostra ArqDesign, realizada no Riopreto Shopping.

 

Fonte: vida & arte