Obras de sua autoria, com técnica de acrílico sobre tela, poderão ser vistas em Paris e Berlim neste mês de outubro
A artista visual catanduvense Gisele Faganello terá obras expostas em duas exposições internacionais. A primeira será entre os dias 20 e 22 de outubro, no Art Shopping, que fica no Carroussel Du Louvre - galeria comercial que fica situada no sub-solo do Museu do Louvre, em Paris, na França. A seguinte, entre os dias 25 e 29, será no Pop-up Berlim, Alemanha.
De acordo com Gisele, serão expostas as obras Gravel e Maipú, em que ela utilizou a técnica de acrílico sobre tela/mista. A seleção dos artistas foi feita pela Art100 Gallery, de Porto Alegre/RS, para exibição de “pequenos formatos e um grandioso chamado para questões ambientais e a qualidade de vida no planeta”, em Paris e Berlim, neste mês de outubro.
A catanduvense desenvolve vários tipos de trabalhos: obras contemporâneas, acadêmicas e de papel machê, esculturas de machê - de parede e de mesa, adornos - colares de mesa decorativos, muito valorizados por arquitetos e já expostos em galerias no exterior. Aliás, ela já teve obras em galerias de vários países, como França, Estados Unidos, Portugal, Itália, Áustria e Bélgica.
Expoente das artes visuais, Gisele Faganello atua na área há mais de 25 anos. É um talento local que ganhou projeção nacional e internacional. A artista conquistou reconhecimento e sua trajetória pode ser apreciada em painéis e esculturas expostas em espaços diversos. Suas obras refletem suas inspirações registradas em telas, esculturas ou objetos de design.
Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.