Inauguração Art100 Gallery reúne artistas de vários pontos do Brasil
30.08.23
Inauguração Art100 Gallery reúne artistas de vários pontos do Brasil


Porto Alegre ganha um novo espaço dedicado à arte contemporânea e ao design reunindo artistas brasileiros e internacionais: Art100 Gallery. Na equipe da multifacetada Angela de Oliveira, artista  que sempre admirou as artes, trabalhando com ela em atividade artística pessoal e atuando como curadora de arte ao longo dos anos com uma trajetória não somente no Brasil, mas internacionalmente em feiras e projetos de destaque  estão:  Dantara Ordovás mestranda em artes ,Daphny Telles e Diego  Fontoura ambos também do ramo das artes. Em eventos e dinâmicas com arquitetos e designers de interiores o jornalista, light designer e também renomado fotógrafo Marcelo Horta.  A galeria se propõe a desmistificar esse mundo e também a contribuir para a formação de público.

A Art 100 reúne artistas buscando aqueles com biografias e características que gerem maior identificação com o projeto especificado para Porto Alegre.
Mais do que buscar desenvolver um olhar apurado para artes nos últimos anos, a equipe também se preparou para atuar ativamente com a comunidade gaúcha possibilitando aprofundamento nas questões artísticas para criar um projeto consistente e sustentável.

Além da comercialização de obras de arte, a Art100 Gallery irá trabalhar dois pilares fundamentais: apresentação variada de trabalhos e relacionamento (com o território e a cidade). A trajetória curatorial de Angela de Oliveira irá contribuir para a gestão do negócio. A ideia é ter uma relação mais justa e de real parceria com os artistas, contribuindo não só para a sustentabilidade do espaço, como também para o seu desenvolvimento.

Uma galeria cuja curadoria de arte reúne diferentes tendências contemporâneas de artistas de regiões distintas do país na cidade de Porto Alegre, que hoje prima por se tornar um polo criativo e revitalizar suas belezas naturais e que possui características únicas e uma arquitetura de primeira linha. “Temos 100 motivos para comemorar e 100 razões para convidá-lo a conhecer nossa galeria” pontua Angela.
“Viver com arte é o que importa” segundo Marcelo Horta.

 
Proximidade

Mais do que um lugar dedicado à contemplação e à comercialização da arte, a Art100 Gallery quer ter suas portas abertas para todos e ser um espaço de convivência, se aproximando do conceito de centro cultural. A arquitetura do espaço já mostra isso: o prédio remete muito ao estilo art nouveau, em sua identidade, num visual que não gera constrangimento ou afastamento para a receptividade do público. A ideia é que, além das artes visuais, o espaço também se abra para cursos e dialogue com outras manifestações artísticas.
Os trabalhos expostos são assinados por artistas muito especiais.

INFORMAÇÕES:

Art100 Gallery
Local: Av. Cristóvão Colombo 100 lj 01 Bairro Floresta, Porto Alegre – RS
Horário: segunda a sexta – das 8 às 12h e das 13 às 18 h.

Fonte: GNoticia