Premiada em Milão, Gisele Faganello leva sua arte para Roma
13.08.22
Premiada em Milão, Gisele Faganello leva sua arte para Roma

13 agosto 2022
 
A versatilidade da artista visual Gisele Faganello encanta admiradores de arte e arquitetos de várias partes do mundo. Trabalhos em pintura e escultura fazem parte do cotidiano da artista, que também é jornalista e engenheira, reconhecida no Brasil e no exterior.

A artista visual integra o grupo de expositores de “Arte sem Fronteiras” que acontecerá de 9 a 19 de setembro, em Roma, na Galleria La Pigna, com curadoria de Ligia Testa e Sandra Setti. Seus trabalhos puderam ser apreciados em feiras internacionais em Miami, Castelo de Vide, Algarve e Porto, Paris, Viena e New York. Este ano teve várias obras selecionadas (design e telas artísticas) para os ambientes de quatro arquitetos de renome, em São José do Rio Preto/SP, na Mostra ArqDesign. Durante 3 meses, de maio a julho de 2022, manteve a exposição individual SENTIMENTOS, com inúmeras obras, inserida no calendário oficial de festividade de aniversário do município onde mora, Catanduva/SP. Em Alphaville/SP, apresentou em maio último, obras em estilo contemporâneo na exposição coletiva.

É de sua autoria, a primeira escultura abstrata instalada em frente ao Teatro Municipal de Catanduva/SP, projeto conquistado pela Lei Aldir Blanc. A artista acaba de receber menção honrosa no concurso “Arte na Cidade 2022” assinada pelo jornal Diário da Região e Revista Bem-Estar de São José do Rio Preto/SP, onde apresentou esculturas em papier mâchè.

Na apresentação que fará em Roma, escolheu a obra contemporânea “Contexto Brasileiro”, em acrílico sobre tela, para mostrar aos italianos o seu talento.

A Galleria La Pigna fica na Via della Pigna, 13a (Palazzo Maffei Marescotti), Roma.

Site da artista: www.giselefaganello.com