Exposição ‘Novo tempo, Novas cores” tem vernissage na terça-feira
27.08.23
Exposição ‘Novo tempo, Novas cores” tem vernissage na terça-feira

Gisele Faganello apresenta 35 obras abstratas e contemporâneas depois de incursão por museus dos Estados Unidos

 

De retorno ao país após temporada de atividade cultural nos Estados Unidos, a artista visual Gisele Faganello dá continuidade aos seus afazeres artísticos com agenda cheia neste segundo semestre. Ela promove na terça-feira, 29, o vernissage da exposição “Novo tempo, Novas cores”, em que apresenta 35 obras abstratas e contemporâneas numa diversidade de cores e estilo.

A mostra tem a curadoria do arquiteto, artista e consultor de arte Maércio Bidóia e ficará aberta à visitação por 30 dias na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Catanduva.

Além disso, até o dia 10 de setembro, prossegue com suas peças em exibição na “Arq Design 2023”, no Riopreto Shopping, adornando o espaço contemporâneo criado pelo arquiteto João Vitor Lima para o Studio Samsung. Depois, no dia 19 do mesmo mês, Gisele passará a compor grupo de artistas no Sul do país, quando a Art100 Gallery se estabelecerá em Porto Alegre/RS.

Gisele relata que a permanência em solo americano foi muito gratificante, tendo desfrutado exposições de renome como Monet & Friends Alive, no The Lume, de Indianapolis, a exposição contemporânea do Indiana State Museum and Historic Sites, bem como atrações vistas no The Des Moines Art Center, The Nelson-Atkins Museum of Art e Art Institute of Chicago.

“Essas atividades contribuem para que eu possa avaliar a qualidade e produção de minhas obras artísticas, que pude constatar que não diferem em nada do que vem sendo apresentado em grandes centros internacionais”, relata Gisele.

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Fonte: O Regional