Fronteiras abertas para a Arte
24.08.22
Fronteiras abertas para a Arte

Envolvidas com arte de melhor qualidade, as curadoras Ligia Testa e Sandra Setti se preparam para reunir artistas talentosos e criativos, de 9 a 19 de setembro, na exposição coletiva ‘Arte sem Fronteiras’, na destacada Galleria La Pigna, em Roma.


A Galleria La Pigna é, desde 1966 quando foi criada, um importante espaço aberto a eventos e iniciativas culturais de membros e convidados especiais, local ideal para os artistas projetarem sua arte.

Os artistas plásticos que exporão na Galleria La Pigna se destacam com diferentes técnicas de expressão. São eles: Amin, Ana Goulart, Cristiane Maschietto, Di Miranda, Duda Clementino, Edoardo Pacelli, Eliete Tordin, Eunice Khoury, Fabio Marinho, Flávia Pircher, Gisele Faganello, Herivelton Silva, JB Lazzarini, Josie Mengai, Karol Coelho, Lídia Madeira, Paula Macedo, Paula Pimenta, Rosa Dos Anjos, Stephen Linsteadt, Tânia Martins, Tiago Marques, Valéria Pinheiro e Vitória Bazaia. O objetivo de mostrar um pouco da diversidade da arte contemporânea por meio de pinturas, desenhos, fotos e esculturas, de variadas tendências e estilos.

Em seu site, a Galleria La Pigna narra a interessante criação, destacando o empenho de um jovem muito especial para sua formação. “Quando a guerra acabou, a Itália era um país em preto e branco: por um lado, pobreza e fome, por outro, o desejo de reconstruir não apenas casas e cidades, mas também almas. Desde o tempo do seminário, ou seja, desde a década de 1920, o Monsenhor Giovan Battista Montini, futuro Papa Paulo VI, era um jovem de cultura, jornalista e amante da arte. Com este pano de fundo, ele foi capaz de encorajar a formação de uma associação de artistas em Roma após a guerra. Eram músicos, arquitetos, pintores,
escultores. E foi da capital que veio aquele impulso robusto para reavivar as almas e animar a relação entre igreja e arte”. No Palazzo Maffei Marescotti do século XVII, entre o Panteão e o Largo Argentina, cercado por testemunhos artísticos de tirar o fôlego, os artistas puderam expor suas obras e lidar com o presente e o passado por meio de encontros, conferências e convenções. Nomes importantes: Severini, Fazzini, Camilucci, Messina se fizeram notar. Dois anos antes, em maio de 1964, o Papa Paulo VI havia celebrado sua memorável missa para artistas na Capela Sistina.


E o destaque agora para o próximo mês de setembro é a exposição ‘Arte sem Fronteiras, quando as curadoras Ligia Testa e Sandra Setti brindam seus tutelados neste local tão especial na projeção de seus trabalhos, a internacional Galleria La Pigna, localizada na Via della Pigna,13a (Palazzo Maffei), Roma, Itália.


SERVIÇO
Exposição Coletiva: Arte sem Fronteiras
Local: Galleria La Pigna – Via della Pigna, 13a (Palazzo Maffei Mariscote), Roma, Itália.
Quando: 9 a 19 de setembro de 2022, das 15h às 19h30
Vernissage: 9 de setembro às 15h


Fonte: Gisele Lahoz
Assessoria Imprensa/ Marketing
MTB 76727/SP

Ana Bittar
Jornalista MTB: 0084520/SP
anabittar.artist@gmail.com
Instagram: @portalanabittar