Plataforma online traz obras de Gisele Faganello
28.03.21
Plataforma online traz obras de Gisele Faganello

A exposição virtual “Nós que Habitamos o Mundo Alheio” produzida pela marchand e produtora cultural Ligia Testa reúne com 8 artistas representadas por sua galeria sediada em Campinas SP. A galeria de Ligia está sediada em Campinas SP reúne artistas de destaque e entre elas encontra-se a catanduvense Gisele Faganello que junto de Adalgiza Vaz, Ciça Teori, Duda Clementino, Fernanda Carvalho, Josie Mengai, Lídia Madeira, Salua Saleh, apresentam 46 obras apresentadas pela plataforma Kunstmatrix que faz sucesso no mundo da arte.

“É mais uma das muitas iniciativas para provocar conversas, reações, discussões, intensificar a busca pela igualdade de gênero, em coleções ao redor do mundo, e permitir que as pessoas contemplem a arte feita por mulheres”, diz Lígia a curadora.

A galeria é uma parceria de Ligia Testa e Arqtus Concept que, entre outras grandes metas, tem a disseminação da arte, da cultura e do conhecimento e do fortalecimento do desenvolvimento humano. Um espaço dedicado à arte. A produção da exposição virtual é de Duda Clementino e deve permanecer online de 18 de março a 18 de junho de 2021.

As atividades variadas das artistas englobam uma bióloga, arquiteta, engenheira, jornalista, gerente, geógrafa, executiva de TI, engenheira biomédica. Lígia conta que algumas são jovens, outras maduras, com ou sem filhos, vindos de diferentes cidades próximas e distantes, como Hong Kong. Elas são solteiras, casadas, divorciadas. Elas são independentes e decidem suas próprias vidas, cientes de que a vida em um mundo estranho não é fácil. A descoberta da necessidade de produzir arte veio a cada uma de forma especial e em momentos diferentes. Hoje, essa é a razão de suas vidas, desde pagar contas no final do mês até acalmar o caos que o mundo vive hoje. Para todas, é superar a luta diária por não ter um mundo próprio. A diferença é que com suas artes talentosas e criativas, elas estão construindo este mundo para nossas filhas, netas, bisnetas, completa.

Exposição NÓS QUE HABITAMOS EM UM MUNDO ESTRANGEIRO