Prelúdio em Portugal – Algarve
24.08.19
Prelúdio em Portugal – Algarve

A diversidade cultural do Brasil e de Portugal, a memória e a história do que se constrói e não desaparece, numa multiplicidade de suportes artísticos de grande destaque e procedência, puderam ser visitadas em terras lusas no projeto “Prelúdio em Portugal” transcorrido de 8 a 28 de junho de 2019.

Sob a coordenação e curadoria de Maria dos Anjos Oliveira a arte e cultura brasileira ganharam uma vez mais destaque nas cidades do Porto e Portimão no Algarve em exposições com especial foco em obras e discursos artísticos de relevância produzidos por talentosos e dedicados artistas que se destacam no panorama da contemporaneidade.

Estas exposições que aconteceram na Porto Art Gallery e na Galeria Geday de Rosa Pereira reuniram uma seleção de obras de grande impacto artístico.

De 8 a 20 de junho de 2019 a exposição aconteceu na Porto Art Gallery, cidade do Porto e de 22 de junho a 22 de agosto de 2019 a exposição ocorreu Galeria Geday em Portimão, região do Algarve.

Nessas exposições itinerantes por Portugal, a intenção da curadora e marchand Maria dos Anjos Oliveira foi dar maior destaque a arte brasileira em terras lusas e também conseguir que algum dos espaços pudessem representar alguns artistas em Portugal. O que de imediato atraiu neste novo projeto foi o seu impacto valorizando em terras lusas um olhar que foi de pronto convocado pela explosão de cores que emanaram das telas de talentosos artistas brasileiros, numa profusão de detalhes. Foco para a visibilidade, que tem o objetivo único em destacar o ato de pintar e de criar.

Artistas que integraram as exposições: Alexandre Horta, Alexandre Luiz, Alex Straub, Abraham Alcaim, Claudia Schmidt, Gisele Faganello, Leoni, Marcelle Dourado, Rafael Frattini, Santos Lopes, Suzana Meyer Garcia e Terezinha Dreher.