“Faz parte do meu roteiro nos países que visito conhecer e fazer contato nas galerias de arte pois, o envolvimento com artistas é essencial, gratificante e motivador. Sinto-me gratificada em deixar trabalhos que produzo nessas galerias que escolho a dedo”, comenta a artista Gisele Faganello, que acaba de retornar de viagem pelos Estados Unidos visitando a região do Colorado e grandes cidades como Denver, Aspen, Vail, Snowmass, entre outras.
“A arte é o que mais atrai minha atenção no meu cotidiano, inclusive viajando”, conta bem humorada.
E foi com este foco que visitei a linda galeria de Michael Burnett, proprietário e curador da SPACE GALLERY. Michael, natural de Edimburgo, Escócia, estudou arte e conheceu sua esposa e sócia Melissa Snow, natural de Denver, durante viagens pela América do Sul. Depois de se mudar para Denver começou com um estúdio e a seguir a Space Gallery em 2003, ao longo da Santa Fe Drive.
Owen Beard assina o design do prédio da galeria tendo conquistado o prêmio de New Art Building por Denver Westword. Começando com um kit de aço, Beard transformou a estrutura em uma obra de arte. O espaço de 10.000 pés quadrados serve bem ao seu nome. Seu design nouveau-industrial e a aplicação de materiais são modernos e bastante adequados para a área.
Michael foi bem receptivo ao me receber e as minha pequena esculturas Nanas que entreguei em suas mão. A galeria estava passando por uma troca de obras de arte, pois dali a alguns dias um novo artista faria seu vernissage.
Se alguém procurar no Google sobre a Space Gallery irá se encantar com que vai encontrar. O ambiente serve também para sediar eventos e recepções.
“Saí deste contato gratificada”, finaliza a artista brasileira, que lembrou que Denver é tão antenada em arte que a mensagem estampada diretamente no sistema de transporte público é “A ARTE MOVE VOCÊ”.
Uma cidade fadada a ter um forte cenário artístico, e a Space Gallery é um exemplo.