ACE expõe telas e esculturas de Gisele Faganello em mostra cultural
15.09.21
ACE expõe telas e esculturas de Gisele Faganello em mostra cultural

Guilherme Gandini
Editor-Chefe


Releitura das obras de Niki de Saint Phalle é um dos destaques

Foto: DIVULGAÇÃO - Nanas
coloridas espalham-se pelos
ambientes da ACECaption

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Catanduva está apresentando mais de 30 obras da artista catanduvense Gisele Faganello na estreia de seu novo projeto, a Mostra Cultural. A iniciativa compõe a programação especial em comemoração aos 90 anos da entidade.

Entre as peças selecionadas para a mostra estão painéis de esculturas de parede em papier màchê, telas e painéis de artes convencional e contemporâneas, quase todas já divulgadas internacionalmente. Alguns ambientes também evidenciam esculturas de mesa.

“Fiz questão de levar para a ACE, pois tem me projetado bastante, a releitura das obras de Niki de Saint Phalle, artista francesa já falecida, que fez tanto sucesso e tem esculturas espalhadas pelo mundo inteiro, aquelas gigantescas de 3 metros de altura”, detalha Gisele.

A homenagem da catanduvense é concretizada com a criação de Nanas coloridas, característica marcante da artista francesa. As esculturas originais, expostas em espaços e praças públicas, também inspiraram estilistas de vários países, transformando-se em moda nas passarelas.

“Agradeço a Gisele Faganello, grande exponencial das artes visuais em Catanduva, no Brasil e no exterior pela participação na Mostra Cultural que comemora as festividades dos 90 anos da ACE expondo suas lindas obras”, elogia o presidente da associação Marcos Escobar.

Gisele apresenta seus painéis e esculturas em mostras individuais e coletivas. Seus trabalhos podem ser vistos em feiras internacionais como Spectrum Miami - EUA; ArtExpo New York - EUA; Carrousel du Louvre - Feira Internacional de Arte Contemporânea - Paris; Galeria do Workshop de Viena, Viena; Castelo de Vide - Portugal; Arte Brasileira no Algarve - Galeria Geday Portimão - Portugal; e Exposição Coletiva de Artes Visuais - Galeria de Arte do Porto - Porto - Portugal.

Para conhecer mais sobre o trabalho da catanduvense, basta acessar giselefaganello.com ou as redes sociais da artista. A Mostra Cultural da ACE pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada é gratuita. O uso de máscara é obrigatório.