Ribalta destaca a artista Gisele Faganello
08.09.18
Ribalta destaca a artista Gisele Faganello

NO ANO DO CENTENÁRIO DE CATANDUVA, ARTISTA PLÁSTICA GISELE FAGANELLO EXPÕE A OBRA "CATANDUVA", DENTRE OUTRAS, EM EXPOSIÇÃO NAS PRINCIPAIS MOSTRAS DE ARTES DO MUNDO!

Catanduva ganhou o mundo! E graças ao talento da artista plástica e multi-mídia Gisele Faganelo.
Me emocionei demais hoje pela manhã quando esta grande artista e amiga de longa data, me liga, com a voz embargada da mais pura emoção, e diz: "minha marchand mandou o catalogo da primeira exposição que acontece no sábado, na cidade do Porto, em Portugal, com coquetel e vernissage, e as duas primeira obras escolhidas foram uma que batizei de CATANDUVA, buscando levar o nome de nossa cidade ao mundo todo no ano de seu centenário e a outra que chamei de AMADA LANA, em homenagem a minha falecida irmã Gislaine, que tinha o apelido de Lana"...

Precisa dizer mais??? Nada é por acaso. Gisele Faganello conheceu tantos lugares, brilhou nos eventos sociais, foi apresentadora, mas a artista falou mais alto. Tinha de ser assim.

E que assim seja, graças à Deus.

Engenheira elétrica formada, colunista social mais do que consagrada em todo o interior do Estado, guia turística que percorreu o mundo todo levando seu saber e seu conhecimento, agora dedica-se full time ao seu talento nato em artes plásticas.

Gisele Faganello celebra o centenário de sua cidade com exposições internacionais. De 19 a 22 de abril expôs suas obras em Nova York, na maior feira de artes plásticas do mundo, a ARTEXPO NEW YORK e segue roteiro que inclui Portugal (de 5 a 27 de maio, na cidade do Porto, na Porto Art Gallery; de 12 a 30 de maio, na Galeria Rosa Pereira, em Algarve; e de 19 de maio a 19 de junho, na Galiart Espaço Artístico, em Lisboa. Ainda no mês de maio, de 15 a 27, suas obras estarão na Áustria, no Vienna workshop Gallery, em Vienna).

Segundo a artista, a palavra que dá nome ao convite que recebeu para participar destas exposições internacionais é "Gratidão" por ter seu trabalho reconhecido, principalmente por uma marchand de renome internacional como Maria dos Anjos Oliveira, portuguesa radicada no Brasil e há mais de 40 anos um dos ícones do universo das artes plásticas. "Assim que conheceu o meu trabalho, me elogiou bastante e isso reflete bem a técnica que apresento em minhas criações", conta Gisele.

O amor à arte vem no próprio DNA. O tio da artista plástica, o saudoso e renomado estilista Gregório Faganello, era um grande amante e incentivador das artes, tendo deixado um vasto acervo dos maiores artistas.

Um magnífico poema de Florbela Espanca diz: "Não se pode alcançar os astros quem leva vida de rastros, quem se contenta em ser a poeira do chão". Gisele Faganello alcança os astros porque nunca se contentou em ser poeira do chão. Levou ao mundo sua arte usando apenas seu amor a esta cidade. Conseguiu colocar Catanduva no centro do mundo. Está em pleno desabrochar artístico. Aquele momento lindo em que a artista e seu público se encontram.
É a hora da estrela!

Fonte: Ribalta